MARUM NASCIMENTO

 

Artista algarvio, Vasco Marum Nascimento nasce em 1992 em Faro, onde até hoje reside e trabalha.

 

Desde cedo mostrou interesse nas áreas artísticas, ingressando na licenciatura de Artes Visuais que completou em 2015, e posteriormente na pós graduação de Artes Visuais e Performativas, ambas na Universidade do Algarve.

 

Das suas exposições destacam-se Ruínas, com Sandro Resende, no Museu das Ruínas de Milreu em 2015, Oilgarve, em Faro e Aljezur, em 2015 e 2016, e Anatomias do Som, com Milita Doré, Susana de Medeiros e Pedro Cabral Santo no festival Som Riscado em 2016.

 

Foi também curador das duas exposições do Festival Med em 2016 ao lado de Charlie Holt, onde participou como artista de 2014 até esse ano.

 

O seu trabalho consiste em objets trouvés, desenhos ou outros elementos que nos remetem para um trabalho no território, colocando o artista na posição de explorador e observador dos vestígios da nossa presença no planeta, assim como nos leva a ponderar a nossa natureza individual no contexto da homogeneização global que se faz sentir na contemporaneidade. Na música desenvolve vários projectos autorais com diferentes músicos, num paralelismo sónico com o seu registo visual.

 

email: vasconascimento@hotmail.com