Próxima exposição do Project Room - Associação 289 em Faro

 

“À Procura de Algo”, de Maria Eduarda Chaves (Duda)

 

Nesta exposição, Duda aborda, com recurso a peças com linguagens variadas, o que denomina de “temáticas opostas e complementares”, como a falta e o excesso e as suas “combinações, causas e consequências”, pretendendo com as suas obras explorar os contrastes entre o rural e o urbano, o macro e o micro, o corpo e a mente, convidando o observador a reflectir sobre essas temáticas.

 

Maria Eduarda Chaves é originária do sul do Brasil e veio para Portugal em 2015, a fim de estudar na Universidade do Algarve, onde concluiu a Licenciatura em Artes Visuais. Tem igualmente formação na área do teatro e da tatuagem. Presentemente, encontra-se a estudar Fotografia na Etic em Faro, cidade onde reside.

 

Como é do conhecimento público, o Concelho de Faro está classificado como sendo de Risco elevado (entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes para a covid-19). De acordo com as normas do quinto Estado de Emergência decretado pelo governo, em Faro não será possível circular na via pública entre as 23:00 e as 5:00 da manhã, durante toda a semana. Da mesma forma, os restaurantes continuaram a ter de fechar às 22:00, os espectáculos às 23:00. Por essa razão, o horário de abertura ao público das exposições patentes até ao dia 13 de Dezembro volta ao normal, isto é, de sexta a domingo, entre as 15:00 e as 19:00, no estrito cumprimento das actuais Medidas do Novo Estado de Emergência, assegurando que as normas de segurança em vigor serão cumpridas.

 

Assim, a entrada e permanência no espaço expositivo da Associação 289 serão asseguradas pelo controlo do número limite de visitantes no interior e exterior das instalações, o distanciamento entre pessoas (distância de pelo menos 2 metros), a utilização de máscaras e a higienização das mãos, para que o público possa usufruir do espaço e das exposições em segurança.

 

Associação 289, Sítio Pontes de Marchil, IC4, 8005-518 Faro

 

associacao289@gmail.com

 

www.289.pt